quinta-feira, 2 de agosto de 2007

VAMOS DETONAR O FIGAYRENSE !!!!

HISTORIA DO FIGAYRENSE...

Em 1921, 15 amigos que tocavam uma viola e fumavam maconha embaixo de uma figueira na capital de Santa Catarina, entre um baseado e outro, viram um coco jogado no chão.
Começaram a chutar o coco e tiveram a idéia de formar um time de
futebol.
Como estavam embaixo da figueira, criaram o nome Figueirense.
Sua maior fonte de financiamento é o submundo do crime de colarinho branco que impera sob as barbas dos governos de todas as esferas. Seus dirigentes estão estreitamente (daí o nome do bairro que abriga a sede do clube, Estreito) ligados aos ralos dos cofres públicos, sempre com o objetivo de alçar o Figueirense à condição de nobre representante do Estado de
Santa Catarina.
Seu galante uniforme assemelha-se às vestes de presidiários; em decorrência disso, há uma corrente de estudiosos que atribuem ao primeiro a inspiração para criação do segundo. Outros defendem uma tese diametralmente oposta, mas todos são unânimes ao afirmar a correlação afetiva entre os indivíduos que vestem ambos orgulhosamente. Numa tentativa frustrada de inovação, tentou-se vestir os atletas à semelhança de códigos de barras, tentativa esta rechaçada devido ao grande número de constrangimentos passados pelos seus torcedores junto aos sistemas de segurança de supermercados e lojas de departamentos.

Nenhum comentário: