segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Marcelo Labarthe é apresentado no Olímpico


O Grêmio apresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira o meia Marcelo Labarthe, ex-Inter. O jogador de 23 anos, que estava no Vitória de Setúbal, de Portugal, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de um ano por empréstimo.
– Estou muito feliz em representar o Grêmio e voltar ao Brasil e a minha terra, Porto Alegre. Tenho certeza que vai dar tudo certo – afirmou Labarthe.
Apesar de ser lembrado por sua passagem pelo Inter, Labarthe não é estranho ao Olímpico. O volante passou pelas categorias de base do Grêmio antes de se profissionalizar no maior rival. Mas foi no Beira-Rio que o jogador trabalhou junto com o técnico Mano Menezes, que na época treinava os garotos.
– O Mano foi muito importante para mim, conquistamos títulos, e quero que essa parceria continue aqui. Agora estou no Grêmio, sou profissional, e a torcida terá carinho por mim – comentou o jogador.
Em Portugal, Labarthe teve uma breve passagem pelo Sporting, mas jogou mesmo no Beira Mar e no Vitória. Mais experiente, ele diz que aprendeu na Europa o valor da “pegada", uma característica bem ao gosto do torcedor gremista.
– Essa foi a minha principal mudança. Aqui no Brasil eu era cobrado que tinha técnica, mas não tinha aquela pegada gaúcha. Na Europa também é uma coisa muito cobrada e agreguei isso às minhas características – afirmou o jogador, que deve brigar com Eduardo Costa, Sandro Goiano e Gavilán, entre outros, por vaga no time.

Fonte: Click RBS

Ficha Técnica
Nome: MARCELO Martini LABARTHE
Posição: meia
Nascimento: 12/08/1984, em Porto Alegre (RS)
Altura: 1m76cm
Clubes anteriores: Inter, Sporting-POR, Beira Mar-POR e Vitória-POR

Nenhum comentário: