quinta-feira, 26 de julho de 2007

O PADIN É TRICOLORRRRR!!!!



O Grêmio PATROLOU o Náutico Capi Barbie por 2 a 0 na noite desta quarta, no Estádio dos Aflitos. Tuta, aos 30 minutos de partida, e Carlos Eduardo, aos 38 da etapa complementar, marcaram os dois gols do Tricolor em Recife.
Com o resultado, o Grêmio assume momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos.
Um ano e quatro meses depois da memorável Batalha dos Aflitos, quando Náutico e Grêmio lutavam para garantir vaga na Primeira Divisão do Brasileirão 2006, o Tricolor voltava ao palco de uma de suas maiores peleias. Antes da partida, Galatto, Patrício, Nunes, alguns dos jogadores que viveram aquela experiência, relembravam o dia 26 de novembro de 2005. Porém, nesta quarta, a situação era outra. O Grêmio queria a vitória para se manter entre os primeiros colocados da tabela. E alcançou seu objetivo.
Já o Náutico Capi Barbie lutava para deixar a zona de rebaixamento. Por isso, entrou focado e durante o primeiro tempo obrigou o Grêmio a se defender. E se defender muito. Tanto que uma das principais oportunidades do time gaúcho saiu dos pés de Tcheco, que cobrou falta buscando o ângulo esquerdo de Eduardo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois disso, o gol. Aos 30 minutos, Tcheco cobrou nova falta, mas desta vez cruzou na área, na medida para o cabeceio de Tuta. O centroavante desencantou e, depois de dois meses, voltou a marcar.
Mas embora atacasse mais, o time pernambucano não foi nada eficiente na finalização. Teve oportunidade logo aos quatro minutos de partida, quando Wiliam perdeu a bola no meio-campo para Ferreira, que invadiu a área. Saja abandonou a meta para tentar fazer a defesa, mas foi driblado. O gol só não aconteceu porque Wiliam conseguiu reparar o erro, chegando a tempo de cortar.
Depois de levar o gol, o Náutico não mostrou a mesma vontade. O único lance perigoso ocorreu aos 46 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola foi cruzada da direita para a área, um bate-rebate e Saja defende. No rebote, Ferreira tocou de leve, pela linha de fundo.
Na segunda etapa, à frente do marcador, o Grêmio conseguiu criar, embora mais administrasse o resultado. Carlos Eduardo e Diego Souza ficaram cara a cara com Eduardo, ex-goleiro do Grêmio, mas perderam as oportunidades de ampliar. Já o Náutico seguia pressionando, mas sem efetividade na conclusão.
Logo aos quatro minutos, Saja foi obrigado a fazer grande defesa na cobrança de falta de Sidny. Aos 10 minutos, Elicarlos limpou a jogada, driblando vários adversários, e chutou, mas a bola foi desviada para a linha de fundo. Nove minutos depois, o mesmo Elicarlos chutou, Saja defendeu; Felipe tentou pegar o rebote, mas Wiliam afastou. E aos 22, a bola foi alçada na área e Ferreira cabeceou com veneno, mas a bola saiu por cima do travessão.
Então, aos 38 minutos, quem marcou foi o Grêmio. Novamente Tcheco cobrou falta, mandando a bola na área, Carlos Eduardo recebeu e chutou para o gol, à esquerda de Eduardo.

NÁUTICO (0)
Eduardo; Toninho, Onildo, (Felipe, 10'/2º) e Breno; Sidny, Júlio César, (Marcelinho, 34'/2º), Elicarlos, Acosta, Daniel Paulista e Tales (Daniel Sobralense, 34'/1º); Ferreira

Técnico: Roberto Fernandes
GRÊMIO (2)
Saja; Patrício, William, Thiego e Itaqui (Leonardo, 12'/2º); Gavilán, Adilson, (Edmilson, 32'/2º), Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo (Kelly, 39'/2º) e Tuta

Técnico: Mano Menezes

Brasileirão, 14ª rodada, 25/07/2007
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
.Gols: Tuta, aos 30min, no primeiro tempo. Carlos Eduardo, aos 37min, no segundo.
Cartões amarelos: Toninho, Tales, Acosta, Daniel Sobralense (N), Gavilán, Adilson e Edmilson (G).Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP), auxiliado por Walter José dos Reis (Fifa-SP) e Marinaldo Silvério (SP)

Nenhum comentário: