segunda-feira, 30 de julho de 2007

Atlético-PR divulga nota de repúdio contra o Grêmio

O Atlético-PR divulgou uma nota de repúdio neste domingo contra a suposta violência do Grêmio no jogo entre as duas equipes no sábado, no Olímpico, quando Alex Mineiro e Evandro sofreram lesões graves e precisaram ser atendidos no hospital.
Assinado pelo presidente do Conselho Gestor do clube, João Augusto Fleury da Rocha, o comunicado critica os atletas do time gaúcho e o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Revoltado, o diretor prometeu providências.
– A dor e o sofrimento dos jogadores, suas famílias, amigos, torcedores não poderá restar impune. Todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para esse infeliz resultado serão chamados à responsabilidade, doa a quem doer – escreveu.
O comunicado também critica o árbitro e pede o afastamento dele.
– O árbitro. Tíbio, omisso, indiferente à desumanidade que cambiava à sua volta será denunciado nos tribunais esportivos, igualmente os agressores, pela violência de seus atos, devem ser banidos do futebol – afirmou.
Nem os dirigentes e a comissão técnica do Grêmio foram poupados.
– A pretexto de demonstrar autoridade em seu próprio estádio, os atletas gremistas cambiaram de modalidade, partindo do futebol para chegar ao pugilato. Essa atitude não deve ter sido por acaso, porém certamente respaldada pela direção técnica do time de quem lhes paga o salário para abstraírem-se de sua condição de seres humanos para, no dizer de Nelson Rodrigues, transmutarem-se em autênticas bestas-feras – disparou.
Alex Mineiro sofreu uma fratura no nariz e no maxilar depois de uma dividida com Tcheco. Depois de ficar na UTI do hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, ele deve chegar na noite deste domingo em Curitiba, mas só deve voltar aos gramados em dois meses. Já Evandro teve quatro dentes quebrados e também foi hospitalizado. Seu retorno a capital paranaense está previsto para segunda.

(click rbs)

Sendo gremista assim como vocês já conhecemos o Grêmio e suas virtudes, sua garra, sua bravura, seu estilo de jogo sem frescura, na raça, e por 2 explícitos acidentes de jogo o Sr. "são paulino" João Augusto Fleury da Rocha vem falar de violência??? vem fazer carta de répúdio??? porque não citou aí encima a expulsão do Clayton? esse sim fez por merecer querendo compensar a falta de futebol do atlético em violência, em nenhum momento o Grêmio teve a intenção de bater ou ser violento em campo, tanto que terminamos o jogo com 11 jogadores em campo.
A esse senhor "colorido" informo que se quer frescura ou jogo sem contato vá jogar vôlei, ou procure vir a porto alegre preparado para enfrentar um time copeiro e forte, não violento.
Um abraço aos meus amigos tricolores.



Nenhum comentário: