segunda-feira, 30 de julho de 2007

Grêmio refuta protesto do Atlético-PR

O presidente do Grêmio Paulo Odone refutou a nota divulgada pelo Atlético-PR neste domingo, um dia após a partida entre as duas equipes, no Olímpico, que vitimou com certa gravidade os jogadores Alex Mineiro e Evandro. Assinada pelo presidente do Conselho Gestor do clube paranaense, João Augusto Fleury da Rocha, o texto pede punição à suposta “selvageria” dos jogadores gremistas.
– Eu vi essa batida com o Alex Mineiro e me preocupei porque houve atendimento médico, mas foi um choque entre dois jogadores, que infelizmente acontece no futebol. A outra jogada também. Não houve dolo ou má fé. Não foi uma partida violenta que justificasse o clima dessa nota. Me pareceu de um amadorismo, de uma ingenuidade, de quem não é do futebol. Esse presidente do Conselho Gestor que assina, eu não o conheço, mas não deve ser do futebol – disse Odone.
O presidente do Grêmio ficou particularmente aborrecido com a parte final do texto, que pede o banimento do futebol dos jogadores envolvidos, além de ameaçar processar judicialmente “toda a súcia de mal feitores que pretendem fazer do futebol um meio para extravasar o seu instinto animalesco”. E rebateu.
– Engula essa frase de volta se está se referindo a alguém do Grêmio, seja da comissão técnica, seja dos atletas ou seja da direção. Assumo eu isso. Volte pra casa, reflita, pense. Ou larga o futebol, deixe pra quem conhece, ou então meça antes o que vai dizer e publicar. Eu não vou fazer polêmica, alimentar esse tipo de coisa. Lamento que tenha acontecido, mas sou obrigado como presidente do Grêmio a defender aos meus atletas, a minha comissão técnica e o clube em si – disse Odone.

Nenhum comentário: