sábado, 29 de setembro de 2007

Que venha a papada de novo!!!


Tricolor faz clássico contra o Juventude na Serra
Equipes entram em campo em situações opostas na tabela
Grêmio e Juventude faze neste domingos, às 16h no Estádio Alfredo Jaconi, mais um clássico gaúcho pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar de ambas precisarem da vitória, as duas equipes entram no embate em situações opostas na tabela.
O Tricolor – com 44 pontos e três vitórias na competição – precisa vencer para se manter no chamado G4, o grupo dos times que vai disputar a Libertadores do ano que vem. Mais do que isso, com uma vitória o Grêmio assegura permanência na terceira posição, garantindo pelo menos um ponto na frente de Palmeiras e Fluminense, que vêm colados na tabela, com 43 pontos.
A situação do Juventude é preocupante. Faltando pouco mais de 10 jogos para o final da competição, o time da Serra está na penúltima colocação do torneio, na zona do rebaixamento para a Segunda Divisão. Apenas 27 pontos e sete vitórias estão no currículo do Alvi-verde, que mesmo vencendo não tem condições de abandonar a zona maldita nesta rodada: o Juventude está a seis pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento – o Náutico, com 33 pontos e nove vitórias – e precisaria de pelo menos duas rodadas para escapar.
Sabendo que o terceiro lugar significa vaga direta na Libertadores, o Grêmio vai com força total contra o Juventude. Na manhã deste sábado, os torcedores que foram até o Olímpico para votar na eleição do conselho puderam acompanhar o último treino da equipe. O técnico Mano Menezes reforçou o esquema tático, dando ênfase ao posicionamento dos jogadores. Ele realizou um mini-coletivo e insistiu no treino de bolas paradas.
Pelo lado do Juventude, o treinador Beto Almeida também realizou um treinamento tático com o grupo de profissionais. Dentre os 18 jogadores relacionados pelo técnico para o confronto não consta o nome do meia Fábio Baiano – que desde quarta realizava trabalhos físicos e era apontado como uma possível surpresa. Mesmo voltando do cumprimento de suspensão automática, o volante Lauro e os alas Barão e Zé Rodolpho também não estão na lista de Beto Almeida.

Juventude
Michel Alves; Renan, Danilo, Juliano, Cazumba; Julio César, Vanzini, Bruno, William; Marcelo (Alex Alves) e Tadeu Técnico: Beto Almeida

Grêmio
Saja; Bustos, Leo, William, Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco, Diego Souza; Jonas e Tuta.Técnico: Mano Menezes


Brasileirão, 28ª rodada, 30/09/2007
Horário: 16h
Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS).
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h30min.
Os canais 77 da Net e 126 da Net Digital transmitem ao vivo.

Nenhum comentário: