segunda-feira, 17 de setembro de 2007

COMO ERA PREVISTO....

ANTES
DURANTE
DEPOIS
O Grêmio se deu melhor no Gre-Nal disputado neste domingo, no Estádio Olímpico, pelo segundo turno do Brasileirão. Com um gol do jovem zagueiro Léo, de cabeça, o time de Mano Menezes venceu o clássico 369 por 1 a 0. Esta foi a segunda vitória gremista em dois jogos entre os rivais em 2007.
Com os três pontos conquistados no Gre-Nal, o Grêmio chegou aos 41 pontos e ficou bem próximo dos times que estão na zona de classificação à próxima Copa Libertadores da América. O Colorado permanece com 35 pontos e cada vez mais longe da Libertadores de 2008.
O Gre-Nal começou empolgante no Estádio Olímpico. Mano Menezes fez mistério até o último minuto e escalou Jonas ao lado de Tuta no ataque. Pelo colorado, Fernandão começou com Adriano na frente e Magal entrou na vaga do suspenso Magrão.
Assim como previu Abel Braga dias antes do clássico, a partida foi recheada de situações de gol. O que o técnico colorado não tinha como adivinhar era que o Grêmio marcaria um logo aos 12 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio de Tcheco, Jonas obrigou Renan a espalmar depois de belo cabeceio. A bola ficou com Tuta, que cruzou na cabeça do zagueiro Léo. O jovem desviou e marcou seu primeiro com a camiseta tricolor.
Antes de Léo abrir o placar, as duas equipes haviam desperdiçado boas chances. A partida era disputada em um ritmo alucinante.
Depois do gol, o confronto mudou um pouco. O Grêmio recuou e o Inter passou a ter mais volume de jogo. Adriano e Fernandão tiveram oportunidades de igualar o marcador, mas o clássico 369 foi para o intervalo com a vantagem gremista.
Na volta, Abel Braga retirou do time o meia Roger e mandou a campo o atacante Gil. A intenção de Abel era agredir mais o gol defendido por Saja, mas a tática não deu certo. O time do Grêmio voltou com uma disposição impressionante do vestiário e não deu espaço para os colorados no segundo tempo.
Logo no começo do segundo tempo, o estreante Jonas, de boa atuação com a camisa 11 do Grêmio, sentiu um problema no joelho e teve que deixar o campo. Quem entrou foi Luciano Marreta, que também fazia sua primeira partida pelo Tricolor gaúcho.
O jogador vindo do Caxias criou boas chances. Em uma delas, recebeu um passe de bicicleta de Tuta e foi travado por Alex quando se preparava para marcar o seu.
Vendo que seu time não se encontrava em campo, Abel partiu para o desespero. Retirou Wellington Monteiro e Edinho para as entradas de Pinga e Elder Granja. Não adiantou muita coisa, a equipe continuou apática e não conseguiu superar os defensores do Grêmio.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Santos, novamente no Olímpico, sábado, às 18h10min. Já o Inter tentará se recuperar diante do Atlético-MG, no Mineirão, domingo, às 16h.

Nenhum comentário: