segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

DEJAVÚ



Com o mesmo placar do jogo da última quinta-feira e também de virada, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na abertura do returno da primeira fase do Gauchão.
Com o resultado, o Tricolor abre boa vantagem na liderança da Chave 1, agora com 20 pontos, seis a mais que o vice-líder Caxias. Com as duas derrotas para o time de Porto Alegre, o Esportivo cai para a terceira posição da chave, com 13 pontos.
Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Marciel desceu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na área. Na dividida com Juninho Botelho, William Magrão tentou cortar e acabou marcando contra. Na súmula, porém, o gol para o jogador do Esportivo.
O volante gremista, no entanto, não teve tempo de se abater. Aos 11 minutos, Anderson Pico cobrou falta da direita, Magrão se antecipou ao goleiro Donizetti e cabeceou para o fundo das redes para marcar seu quarto gol no Gauchão e assumir a artilharia do time no campeonato.
A virada gremista veio logo depois e foi praticamente um replay do primeiro gol, só que do outro lado do campo. Aos 22 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta da direita e cruzou na área. O zagueiro Pereira se desvencilhou da marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Pressão do Esportivo no segundo tempo
Como era de se esperar, o segundo tempo foi de pressão do Esportivo. Para piorar, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos sete minutos. Maylson, que havia ido muito mal no primeiro tempo, comprometeu ainda mais sua atuação ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo, obrigando o técnico Celso Roth a sacar Soares para a entrada de Peter.
A alteração, no entanto, não recompôs o meio-de-campo gremista. Nunes não é Eduardo Costa e Julio dos Santos parece também não ter a qualidade de Roger, ausentes em campo. O paraguaio, aliás, acusou a falta de preparo físico e de ritmo de jogo e se arrastou em campo durante o segundo tempo.
Com um a menos, o Grêmio foi envolvido pelo bom toque de bola do time da Serra. Aos 11 minutos, Dângelo arriscou de longe e Marcelo – que havia entrado no lugar de Victor no primeiro tempo, após este se machucar – bateu-roupa. Aos 12 e aos 18, Fernando e Romano também levaram perigo em chutes de longa distância.
Mas a melhor chance para o Esportivo empatar veio aos 44 minutos, em lance polêmico. Em cruzamento da ponta direita, Romano apareceu livre na frente da zaga e cabeceou na trave. No rebote, Fernando empurrou para o gol, mas o auxiliar anulou marcando impedimento no primeiro lance.
Só após muita reclamação dos jogadores do Esportivo, que culminou na expulsão de Marciel, a partida se reiniciou. E dos quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro Fabrício Neves Correa, dois já haviam passado. Aí foi só o Grêmio se segurar por mais dois para garantir três pontos e uma semana mais tranqüila pela frente.

Nenhum comentário: