quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

6 X MAIS FORTE EM CASA



Com uma bela atuação de Perea (El negro de Cali) marcando 4 vezes o Grêmio ainda marcou mais um com Jean e outro com Soares.

Sou frequentador Geral do Grêmio e pela primeira vez vimos a bela entrada da Banda pelo portão 16 contornando toda a arquibancada até chegar a Geral, com certeza esta é uma bela forma de se começar o jogo(em breve videos).

Encontrei um Sr na geral que estava ao meu lado, com um copo de cerveja na mão ele vira pra mim e diz,

"venho aqui na geral desde 2006, sou sócio mas não existe lugar no estádio igual a isso aqui"

Este senhor tem 62 anos e estava lá apoiando e cantando todas as músicas da geral, por isso digo...

Geral não é violencia é apoio incondicional.

ABRAÇO A TODOS E DALE GRÊMIO COPERO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

DEJAVÚ



Com o mesmo placar do jogo da última quinta-feira e também de virada, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na abertura do returno da primeira fase do Gauchão.
Com o resultado, o Tricolor abre boa vantagem na liderança da Chave 1, agora com 20 pontos, seis a mais que o vice-líder Caxias. Com as duas derrotas para o time de Porto Alegre, o Esportivo cai para a terceira posição da chave, com 13 pontos.
Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Marciel desceu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na área. Na dividida com Juninho Botelho, William Magrão tentou cortar e acabou marcando contra. Na súmula, porém, o gol para o jogador do Esportivo.
O volante gremista, no entanto, não teve tempo de se abater. Aos 11 minutos, Anderson Pico cobrou falta da direita, Magrão se antecipou ao goleiro Donizetti e cabeceou para o fundo das redes para marcar seu quarto gol no Gauchão e assumir a artilharia do time no campeonato.
A virada gremista veio logo depois e foi praticamente um replay do primeiro gol, só que do outro lado do campo. Aos 22 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta da direita e cruzou na área. O zagueiro Pereira se desvencilhou da marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Pressão do Esportivo no segundo tempo
Como era de se esperar, o segundo tempo foi de pressão do Esportivo. Para piorar, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos sete minutos. Maylson, que havia ido muito mal no primeiro tempo, comprometeu ainda mais sua atuação ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo, obrigando o técnico Celso Roth a sacar Soares para a entrada de Peter.
A alteração, no entanto, não recompôs o meio-de-campo gremista. Nunes não é Eduardo Costa e Julio dos Santos parece também não ter a qualidade de Roger, ausentes em campo. O paraguaio, aliás, acusou a falta de preparo físico e de ritmo de jogo e se arrastou em campo durante o segundo tempo.
Com um a menos, o Grêmio foi envolvido pelo bom toque de bola do time da Serra. Aos 11 minutos, Dângelo arriscou de longe e Marcelo – que havia entrado no lugar de Victor no primeiro tempo, após este se machucar – bateu-roupa. Aos 12 e aos 18, Fernando e Romano também levaram perigo em chutes de longa distância.
Mas a melhor chance para o Esportivo empatar veio aos 44 minutos, em lance polêmico. Em cruzamento da ponta direita, Romano apareceu livre na frente da zaga e cabeceou na trave. No rebote, Fernando empurrou para o gol, mas o auxiliar anulou marcando impedimento no primeiro lance.
Só após muita reclamação dos jogadores do Esportivo, que culminou na expulsão de Marciel, a partida se reiniciou. E dos quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro Fabrício Neves Correa, dois já haviam passado. Aí foi só o Grêmio se segurar por mais dois para garantir três pontos e uma semana mais tranqüila pela frente.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

INVICTO!!!



Em uma grande virada no Olímpico, o Grêmio derrotou o Esportivo de Bento Gonçalves por 2 a 1, e ficou com a liderança isolada na chave 1 do Gauchão 2008. Os dois gols do tricolor foram anotados por Roger.A partida começou com poucas jogadas ofensivas e com muita marcação na meia-cancha de jogo, com ambas equipes se estudando muito. Logo aos 7 minutos o Grêmio chegou forte em uma tabela rápida do atacante Perea e o meia Roger. Este último, recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Porém, a esperada pressão tricolor não teve seqüência na partida. A equipe da serra povoava o meio e conseguia segurar as jogadas ofensivas do Grêmio. Além disso, conseguiu equilibrar o jogo e criar chances. Tanto que, aos 39 minutos, após o cruzamento de Marciel, Flaviano apareceu na área e cabeceou para o gol. A primeira etapa terminou com a vantagem do Esportivo.Antes de começar o segundo tempo, o atacante Soares e o lateral-direito Felipe entraram na equipe. As trocas surtiram efeito. Logo na sua primeira jogada, o lateral chegou ao fundo e cruzou para Perea que desviou rente ao poste de Donizete. O Grêmio continuou com o ímpeto ofensivo e pressionou o adversário até conseguir o empate aos 10 minutos. Roger recebeu passe na intermediária e chutou de direita com precisão de fora da área. Um belo gol de empate que animou ainda mais a equipe para a virada. O tricolor criou mais duas oportunidades até anotar o segundo gol. O atacante Soares recebeu passe de Perea e limpou a marcação dentro da área, que o derrubou na seqüência. Pênalti para o tricolor. Roger cobrou com categoria e virou o marcador, aos 25 minutos. Depois da vantagem, a equipe teve ainda mais três chances de ampliar o marcador, mas o goleiro Donizete segurou a equipe do Esportivo. E assim ficou o placar até o apito final, Grêmio 2 x 1 Esportivo. O Grêmio conquista a sua quinta vitória em sete jogos no Gauchão. Terminada a primeira fase, o Tricolor tem a melhor campanha da competição, tendo a melhor defesa, sofrendo apenas quatro gols.
Público Total: 15.366
Público Pagante: 13.881
Renda: R$180,818

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

É DE PEQUENO QUE SE APRENDE


DALE GERAL!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

MENOS 1 NAS RUAS

CHORA MACACO, O CAMISA 10 DO TIME ROSA DO ATERRO ACABA DE SER DETIDO ESTAVA ATUANDO EMBRIAGADO NOS JOGOS DO GAUCHÃO.

MAIS UMA BATALHA!!!

O Grêmio conquistou mais uma vitória no Gauchão 2008. Jogando em Canoas contra a Ulbra, o tricolor venceu por 1 a 0, com gol anotado por Roger, de pênalti, seu primeiro com a camisa tricolor.A equipe gremista entrou em campo pensando somente na vitória e começou a partida trocando passes até achar uma brecha na defesa do adversário. Aos oito minutos, Paulo Sérgio recebeu lançamento de Adílson na direita e chutou forte para a defesa do goleiro Rafael. A Ulbra não demonstrava ser aguda em suas jogadas ofensivas e a defesa tricolor não dava espaços para o adversário jogar. Porém, aos onze minutos, Anderson Pico acabou sendo expulso em lance valorizado pelo árbitro Leonardo Gaciba. Mesmo estando com um atleta a menos, o tricolor ainda assim tinha maior volume de jogo, após uma pressão pouco efetiva da Ulbra. Aos 31 minutos, Léo aproveitou a desatenção do adversário e arrancou de trás, tabelando com Eduardo Costa. O zagueiro ganhou na corrida e passou no meio de dois atletas da Ulbra que o derrubaram dentro da área. Pênalti para o Grêmio cobrado com categoria por Roger no canto direito de Rafael, seu primeiro gol com a camisa tricolor. O placar se manteve até o final do primeiro tempo.Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais preocupado em valorizar a posse de bola e aproveitar os espaços do adversário para contra-atacar. Mas esse quadro se alterou logo aos 3 minutos quando o zagueiro Carlinhos deu um carrinho em Roger por trás, sendo expulso pelo árbitro e deixando as equipes em igualdade numérica. À partir desta jogada, o Grêmio dominou as ações da partida e criou mais cinco oportunidades de gol. A mais perigosa aconteceu aos 41 minutos com Tadeu que recebeu de Jonas na entrada da área. O atacante chutou forte na diagonal para a defesa de Rafael. O placar permaneceu inalterado até o fim da partida.Agora o tricolor assume a liderança isolada da chave 1 com 14 pontos em 6 jogos, e pensa na próxima partida no Gauchão frente ao Esportivo de Bento Gonçalves, no estádio Olímpico, quinta-feira às 21h45.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Especial Copa do Brasil



A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil. É realizada em moldes semelhantes aos de competições como a Copa da Inglaterra, Taça de Portugal, Copa do Rei, US Open Cup, Copa Chile, etc.




HISTORIA




Atualmente, os times com melhores desempenhos no Campeonato Brasileiro dos anos anteriores não disputam a Copa do Brasil. Por isso, a competição é vista como um caminho para clubes de menor expressão chegarem na Copa Libertadores. Já disputaram finais de Copa do Brasil equipes como o Sport, de Recife (1989 - primeira edição), o Goiás (1990), o Criciúma, de Santa Catarina (1991), o Ceará (1994), o Juventude, de Caxias do Sul-RS (1999), o Brasiliense (2002), o Santo André, de São Paulo (2004), o Paulista, de Jundiaí-SP (2005) e o Figueirense, de Florianópolis-SC (2007).
Participam os dez primeiros colocados do Ranking da CBF, mais dois representantes de cada unidade da federação, escolhidos através dos campeonatos estaduais. A Copa do Brasil acontece no primeiro semestre do ano, paralelamente aos campeonatos estaduais e a Taça Libertadores. Por isso, as equipes que disputam a Libertadores não disputam a Copa do Brasil. É visado por muitos times, devido ao fato de garantir uma vaga na Libertadores para o campeão da competição. É considerado um torneio imprevisível, no qual já ocorreram muitas "zebras". Seus maiores vencedores são Grêmio (que é o maior finalista, com 7 finais) e Cruzeiro, ambos tendo vencido o torneio em quatro oportunidades.
A partir de 1993, foi instituído que o time que vencesse a Copa do Brasil por três vezes teria posse definitiva da taça. Isto ocorreu em 2001 com o Grêmio.[1]




SISTEMA DE DISPUTA




A disputa se dá no sistema "mata-mata", ou seja, times divididos em chaves de dois, decidindo em 2 jogos, cada jogo com um deles como mandante. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte, onde o sistema se repete até a final, que decide o campeão. O campeão desde 1989 tem vaga garantida na Taça Libertadores da América.




CRITERIOS PARA DESEMPATE


Em caso de empate de pontos, os critérios de desempate são:
Saldo de gols
Número de gols marcados como visitante (para equipes de cidades diferentes)
Persistindo o empate, a decisão acontece atráves da cobrança de pênaltis ao final do jogo de volta.




LISTA DE CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL



TITULOS POR EQUIPE

CURIOSIDADES

*O Grêmio foi o primeiro clube campeão da Copa do Brasil (1989). Foi também o primeiro clube a conquistá-la 2 vezes (em 1994), o primeiro clube a conquistá-la 3 vezes (em 1997) e o primeiro clube a conquistá-la 4 vezes (em 2001).

*A Copa do Brasil foi criada, em princípio, para aplacar o descontentamento das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional, cujos representantes dificilmente teriam a oportunidade de enfrentar um "clube grande" durante o ano após o "enxugamento" do Campeonato Brasileiro feito em 1987, com a criação da Copa União. Entre 1973 e 1986, o Brasileirão contou sempre com a presença de pelo menos um representante (normalmente o campeão do ano anterior) de cada federação que mantivesse um campeonato disputado profissionalmente (os Estados com maior força tinham um número maior de representantes, também inseridos de acordo com a classificação no campeonato estadual do ano anterior). O Campeonato Brasileiro chegou a ser disputado por 94 times, em 1979 (em 1986 eram 44).

*A Copa do Brasil não despertava o interesse da grandes emissoras de televisão até o SBT comprar os direitos de transmissão do torneio de 1995. Antes, o torneio era disputado apenas pelos campeões estaduais, além dos vices de nove estados selecionados por terem as maiores médias de público no ano anterior. A emissora de Sílvio Santos fez com que a CBF aumentasse o número de vagas, convidando alguns clubes grandes que não estariam classificados para disputar o torneio, o que aumentou o apelo mercadológico da competição, e a transformou no segundo troféu mais cobiçado do calendário futebolístico brasileiro.

*Em sua história, a Copa do Brasil já teve repetidos dois confrontos em finais: Corinthians x Grêmio e Palmeiras x Cruzeiro. Curiosamente, quem ganhou a taça na primeira decisão "levou o troco" na segunda: o Corinthians ganhou o título de 1995 em cima do Grêmio, que se vingaria em 2001. Já o Cruzeiro, venceu o Palmeiras em 1996, mas em 1998, em uma nova final, a taça acabou indo para o Parque Antártica.

*Em 18 edições passadas, a Copa do Brasil jamais foi decidida nos pênaltis. Isso por muito pouco não aconteceu em 1998, quando a vitória de 1 a 0 do Palmeiras no Morumbi provocaria essa disputa. Porém, aos 44 minutos e meio do segundo tempo, Oséas marcou o segundo gol alviverde e deu o título ao clube do Parque Antártica, mantendo a escrita (ver decisões dramáticas, abaixo).

*Corinthians e Flamengo são os únicos que foram campeões vencendo as 2 partidas das finais. O Corinthians em 1995 contra o Grêmio (1 x 0 e 1 x 0) e o Flamengo contra o Vasco (2 x 0 e 1 x 0).
A maior goleada da história da competição ocorreu no dia 4 de março de 1991 no Mineirão, quando o Atlético (MG) aplicou sonoros 11 a 0 no pobre Caiçara (PI). Em 28 de março de 2001, o São Paulo goleou o Botafogo (PB) por 10 a 0.

*Em 2006, pela primeira vez na história do torneio, dois times da mesma cidade se enfrentaram na final: Flamengo e Vasco, sendo que o primeiro sagrou-se campeão.

VAMOS TORCIDA TRICOLOR CONQUISTAR MAIS ESTE TITULO, GOSTARIA DE CITAR UMA FRASE DE UM AMIGO CHAMADO CARLOS EDUARDO SCHORN

"TODO MUNDO TENTA, MAS SÓ O GRÊMIO PODE SER PENTA"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

E DALE DALE TRICOLOR!!!

A menina moleca mais nova torcedora tricolor, é pé quente, na sua estréia no tricolor Débora assistiu nas tribunas a vitória pos 2x0 sobre o novo hamburgo, tomara que continue a assistir os jogos do tricolor com certeza será bem vinda, enquanto uns tem como na tribuna de honra, Maradona e Pelé nós.... vamos em frente hehehehe.

Roger fala sobre a presença ilustre da dama no olimpico.

"- Foi a primeira vez que deixei a Deborah vir ao estádio" - contou. -" No Corinthians e no Flamengo não havia clima para isso."


abraço a toda nação tricolor.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

El Negro de Cali


Edixon Perea, marca 2 gols no amistoso com uruguai, mas uruguai não me interessa quero ver meter gol logo no Grêmio estamos esperando um bom atacante ainda, acredito que seja este o nome a ser aclamado pela nossa torcida.
EL NEGRO DE CALI!!!

La Pasión




É realmente empolgante ver a paixão dos verdadeiros torcedores por este clube, com certeza lutaremos até o fim como de costume e sairemos campeões novamente.
fotos enviadas pelo amigo CARLOS JAIR TESSMANN.